top of page
Cibele Sabioni

 

Cibele Sabioni é Mestre em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO sob a orientação do Prof. Dr. Eduardo Lakschevitz e Bacharel em Piano, pela Universidade de Bauru com especialização  em Havana – Cuba. Pós- graduada em Música de Câmara pela UNINTER sob a orientação do professor David Chew e formada em Regência Instrumental pelo Conservatório de Tatuí na classe do Prof. e maestro Dario Sotelo. É Tutora On-line e colabora como mentora no projeto de Atividades Internacionais da ACDA, American Choral Directors Association, desde 2019. Professora de Regência Coral no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos” e Regente do Coro Sinfônico Jovem, do Coro de Câmara e da Banda Sinfônica Sopra Mulheres da mesma instituição, onde também atuou como professora na área de Canto Coral, 2006 a 2018. Regente convidada pela UFMA -Universidade Federal do Maranhão - para fomentar e implantar o Coral da UFMA-Pinheiro em 2016. Regente convidada participante do I Simpósio Internacional de Mulheres Regentes em São Paulo, 2016. Pesquisadora selecionada para a comunicação do artigo “Em busca do perfil do regente de coro iniciante no Brasil” no IV SIMPOM –UNIRIO em 2016. Reside na Irlanda desde 2019. 

Regente coral, estabeleceu vários grupos, trabalhando intensamente o repertório brasileiro. Regente convidada para desenvolver clínica vocal no Festival Internacional de Teatro de Curitiba; Conservatório Nacional de Assunción-Paraguay e Universidade Nacional de Vila Maria – Argentina “Gêneros Vocais Brasileiros”. Em 2005 foi cantora solista convidada com o Quarteto Fala Brasileira pela Orquestra de Sopros Brasileira, para uma turnê por cinco cidades do estado de São Paulo, com repertório de samba especialmente arranjado para estes concertos. Cantora solista convidada pela “Orquestra de Vientos” de Santa Rosa – Argentina; Banda Sinfônica Municipal de Bilbao – Espanha; cantando repertório brasileiro. Atuou como cantora do Quarteto Fala Brasileira, grupo convidado para representar o Brasil no Festival de Música Latina na Berklee College em Boston – EUA.

Maestrina convidada para realizar um concerto com a Banda Sinfônica Sopra Mulheres durante o I Encontro Latino Americano de Compositores, Arranjadores e Regentes de Banda Sinfônica no Memorial da América Latina –São Paulo (2007). Em 2008 atuou como regente convidada da I Conferência Ibero Americana de Directores, Arregladores y compositores de Banda sinfônica y Emsembles en Tenerife -Espanha.  Maestrina do Coral da Cidade de Tatui “Prof. José dos Santos” nos anos de 2009 a 2015, realizando a gravação do CD “Coral da Cidade canta Bimbo Azevedo” e a direção artística e musical dos espetáculos, “O cordel do Lampião”, “Romaria”, “Cantata de Natal” e “O Mar Amou Caymmi”.

Vídeos

Cana Fita, arr. Eduardo Lakschevitz, East Tennessee Belles, Cibele Sabioni, conductor

Salmo 150 (Ernani Aguiar) Coro Jovem e Coro de Câmara CDMCC. Regência: Cibele Sabioni

Banda Sinfonica Sopra/Mulheres - Lament and tribal Dances - Michael Sweeney

Regência: Cibele Sabioni

bottom of page